MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Seleção Masculina treina completa em Guadalajara, equipe estreia domingo (16) nos Jogos Pan-Americanos, contra o Canadá

Em Guadalajara desde o último sábado (08), a Seleção Brasileira de Handebol segue forte o ritmo de preparação para os Jogos Pan-Americanos, que serão disputados no México do próximo sábado (15) até o dia 30 desde mês, com disputas de handebol até o dia 25. Os treinamentos da equipe começaram no domingo (09) e, hoje (12) a equipe entrou em quadra, já com o pivô Ales e o ponta-esquerda Felipe Borges, que, por estarem na Europa com seus times, chegaram por último à concentração.
O treino desta tarde foi realizado no Ginásio San Rafael, espaço do Pan reservado para as atividades do handebol. O técnico da Seleção, Javier Garcia Cuesta, destacou que está ajustando os últimos detalhes e, provavelmente a partir de sexta-feira, fará treinos mais focados no Canadá, adversário da estreia, no domingo (16), às 13h (16h de Brasília). "Seguimos a linha de preparação que vínhamos tendo no Brasil e, também, com a integração de Ales e Borges, que será bem tranquila, já que os dois estiveram em diversas fases de treinamentos neste ano. Mais próximo do jogo, vamos estudar o Canadá com mais detalhes".
Sobre a expectativa pela conquista do ouro, Javier disse que esse é o objetivo final, claro, mas que é necessário pensar em cada etapa. "O normal e esperado é que dê Brasil e Argentina na decisão. Mas para que isso se concretize, precisamos, primeiro, focar jogo a jogo e é nesse sentido que vamos trabalhar; cada adversário sendo o mais importante no momento da partida", completou o treinador.
Amanhã (13), a equipe terá o dia livre e, na sexta-feira (14), serão dois treinamentos, um pela manhã e um à tarde, com horários a serem confirmados. A Seleção Masculina conta os goleiros irmãos Maik e Marcão; os armadores Fernando Pacheco, o Zeba, Gustavo Nakamura, o Japa, além de Jaqson e Thiagus Petrus; os pontas Fábio Chiufa, Renato Tupan, Gil Vicente e Felipe Borges; os centrais Bruno Santana, Henrique Teixeira e o capitão Leonardo Bortolini; e os pivôs Ales e Vinícius Santos.
Tabela do Brasil na fase de grupos:
Dia 16/10, às 13h (16h em Brasília) - Brasil x Canadá
Dia 18/10, às 20h (23h) - Brasil x Venezuela
Dia 20/10, às 13h (16h) - Brasil x Chile

Fonte: Photoegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário