MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

sábado, 8 de outubro de 2011

Fase final da Liga Feminina neste final de semana transmissão ao vivo da ESPN Brasil

De 2006 a 2010, foram cinco título da Metodista/São Bernardo (SP) em cima do Blumenau/Furb (SC) na Liga Nacional Feminina de Handebol. A competição deste ano chegou à fase final, e será realizada neste final de semana em palco neutro, o Ginásio Falcão, na Praia Grande (SP), que, frequentemente, recebe amistosos das Seleções Masculina e Feminina. As semifinais serão disputadas amanhã (08), com Blumenau/Furb (SC) x Luna Alg/Apah/UCS/Caxias do Sul (RS), a partir das 10h, e Metodista/São Bernardo (SP) x UnC/Concórdia (SC), às 12h.
E, no domingo, a quadra do litoral paulista volta a ficar movimentada com a disputa do terceiro lugar, a partir das 16h, e a grande decisão, às 18h. Um dos ingredientes que apimentarão a fase decisiva da competição, portanto, será a possibilidade de, pela sexta vez seguida, o título ser decidido entre Metodista/São Bernardo (SP) e Blumenau/Furb (SC), e caso isso aconteça, duas convocadas para o Pan de Guadalajara se enfrentarão: Moniky Bancilon, do time do ABC, e Jéssica Quintino, pelas catarinenses.
Na segunda-feira (10), as duas embarcam para o México, onde terão o mesmo objetivo de ir à final, mas, dessa vez, jogando do mesmo lado, o do Brasil."Caso a gente se cruze na final, com certeza teremos várias jogadas individuais e aí, não dá nem pra pensar quem estará do outro lado. É cada um por si e Deus por todos", brincou Moniky, armadora-esquerda da Seleção. "Na Liga não tem essa de amiga não. Só quando sairmos de quadra. Mas será bom; jogar contra também ajuda a nos conhecermos melhor, o que facilita o entrosamento na hora de jogarmos juntas", completou Jéssica, ponta-direita da equipe nacional.
Blumenau/Furb (SC) terminou a fase de classificação em segundo, com 18 pontos, conquistados em oito vitórias, dois empates e duas derrotas, enquanto Luna Alg/Apah/UCS/Caxias do Sul (RS) ficou na terceira posição, com 14 pontos, após sete vitórias e cinco derrotas. Metodista/São Bernardo (SP) encerrou a primeira fase na ponta da tabela, com 22 pontos e uma ótima campanha: 11 vitórias e apenas uma derrota. Já UnC/Concórdia (SC) foi o quarto colocado, com 14 pontos; seis vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Expecativas dos técnicos para as semifinais:
Blumenau/Furb (SC) x Luna Alg/Apah/UCS/Caxias do Sul (RS)
* Sérgio Graciano, Blumenau/Furb (SC): "Na fase de classificação, vencemos o Luna em casa por 1 gol e perdemos fora de casa, também por 1 gol. Então, já dá para imaginar que será uma partida bastante equilibrada".
* Gabriel Citton, Luna/Alg/Apah/UCS/Caxias do Sul: "Teremos muitas dificuldades, porque o Blumenau é favorito. Será um jogo muito intenso, mas tenho certeza de que as nossas atletas vão dar o máximo para vencer e garantir vaga na decisão".
Metodista/São Bernardo (SP) x UnC/Concórdia (SC)
* Eduardo Carlone, Metodista/São Bernardo (SP): "Estamos prontos para amanhã, mas com os pés no chão, sabendo que o jogo será muito duro, principalmente pelo bom trabalho que o técnico do UNC/Concórdia vem fazendo".
* Alexandre Schneider, UnC/Concórdia (SC): "Poderemos contar com a Tamiris (pivô), que se recuperou e deverá participar de uma parte do jogo, e com a Kelly (armadora), que está de volta, após uma cirurgia no joelho. Então, estamos muito felizes porque esperamos por esse momento de ter a equipe completa".
Serviço:
Ginásio Falcão - Avenida Presidente Kennedy, s/nº, Vila Mirim, Praia Grande - SP

Fonte: Photoegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário