MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

domingo, 23 de outubro de 2011

Meninas buscam o tetra no Pan Hoje (23)

Com as melhores estatísticas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara - 51% de aproveitamento defensivo, 73% no ataque, 168 gols marcados e apenas 55 sofridos -, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol vai em busca do tetracampeonato na competição e a vaga nas Olimpíadas de Londres-2012. O desafio final está marcado para hoje (23), às 20h (23h de Brasília), contra a Argentina.
O time brasileiro chega invicto à decisão, após ter vencido Estados Unidos, Uruguai e República Dominicana na primeira fase, além do México, na semifinal. Uma das características que contribuíram para a boa campanha no Pan - traduzida pelos números expressivos - é a reunião no grupo de veteranas como a goleira Chana Masson - de 32 anos -, bicampeã do Pan (Santo Domingo-2003 e Rio de Janeiro-2007), e jovens talentos, casos da armadora-esquerda Moniky Bancilon, de 21, e a ponta-direita Jéssica Quintino, de 20, debutantes em Pan.
"Apesar dessa diferença de idade, a cada dia de convivência criamos um vínculo mais forte e isso se reflete dentro de quadra. Estou muito feliz de fazer parte desta Seleção e poder aprender com as mais experientes. Elas dão dicas, dão toques e sei o quanto esse Pan-Americano está sendo valioso para o meu futuro", disse Moniky. "Estou vivendo a competição como um momento único e muito especial, tendo consciência da importância que esse título e a vaga olímpica têm", completou.
O técnico Morten Soubak destaca, no entanto, que não vê as mais novas como inexperientes. "Grande parte da equipe está disputando a competição pela primeira vez, mas não gosto de falar em experiente ou não. O que acontece, na prática, é que as mais velhas dão o apoio necessário às mais novas nas horas mais importantes. É um grupo muito unido, que segue minha filosofia de trabalho e está preparado para fazer o seu melhor na final", avalia.
A Seleção que está no Pan-Americano é formada pelas goleiras Chana e Bárbara, a Babi; as pontas-direita Alexandra e Jéssica; as pontas-esquerda Fernanda e Samira; as centrais Mayara e Ana Paula; as armadoras-direita Francine e Deonise; as armadoras-esquerda Duda Amorim, Sílvia Helena e Moniky; e as pivôs Dani Piedade e Fabiana Diniz, a Dara.

Fonte: Photoegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário