MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Seleção Feminina goleia Uruguai e avança à semifinal

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol conseguiu sua segunda vitória nos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, e garantiu vaga na semifinal do torneio. Com grande facilidade, a equipe massacrou o Uruguai na noite de hoje (17) por 43 a 15 (20 a 5 no primeiro tempo) no Ginásio San Rafael. O título no México vale vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O Brasil, que luta pela tetracampeonato no torneio, havia estreado com vitória sobre os Estados Unidos por 50 a 10. 
O time comandado pelo dinamarquês Morten Soubak passeou em quadra. A ponta Fernanda, artilheira na estreia com dez gols e que voltou a se destacar hoje, disse que sua obrigação é colocar a bola na rede. "Como ponta, tenho que fazer os gols mesmo", comentou. A facilidade das duas primeiras rodadas (foram 93 gols a favor e apenas 25 contra) não vai provocar o relaxamento do time nas próximas rodadas, garante a artilheira. "O grupo está muito focado no título e na vaga para as Olimpíadas de Londres. Não vamos relaxar. Nosso objetivo é o ouro, mas vamos pensar etapa por etapa."  
A Seleção volta à quadra quarta (19) para a terceira partida da fase de grupos, contra a República Dominicana, a partir das 13h (16h de Brasília), novamente no Ginásio San Rafael. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Uruguai, República Dominicana e Estados Unidos. No Grupo A estão Argentina, México, Porto Rico e Chile. As duas melhores equipes de cada chave avançam às semifinais.
Tabela do Brasil - Fase de grupos
Quarta-feira (19), às 13h (16h de Brasília) - Brasil x República Dominicana

Fonte: Photoegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário