MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

domingo, 11 de dezembro de 2011

Espanha vence e entra no caminho do Brasil no Mundial

Com atuação brilhante da goleira Silvia Navarro, a Espanha venceu  Montenegro hoje (11) por 23 a 19 (11 a 9 no primeiro tempo), no Ginásio José Corrêa, em Barueri, e se classificou para as quartas de final do Mundial Feminino de Handebol. Na quarta-feira (14), as espanholas enfrentam o vencedor de Brasil x Costa do Marfim, que jogam amanhã (12), às 20h, no Ibirapuera.
A seleção ibérica foi superior às montenegrinas em toda a partida. Com precisão nos contra-ataques e um paredão no gol - a goleira Navarro, eleita a melhor jogadora da partida, teve 65% de aproveitamento nas defesas - logo abriu boa vantagem. O primeiro gol de Montenegro saiu apenas aos seis minutos.
Com defesa sólida e ataque eficiente, a vantagem chegou a ser de cinco gols (10 a 5). Porém, a equipe relaxou e, no fim do primeiro tempo, Montenegro encostou no placar. Ao fim do primeiro tempo, a Espanha vencia por 11 a 9.
Na segunda etapa, o time comandado pelo técnico Jorge Dueñas de Galarza voltou mais atento e logo conseguiu abrir quatro gols de vantagem, número que se manteve até o apito final. "Foi um jogo muito difícil. Montenegro é uma grande equipe, mas jogamos focadas e motivadas", disse a goleira Navarro.
Ao ser perguntado sobre o Brasil, possível adversário nas quartas, o técnico da Espanha disse que a derrota para as brasileiras no amistoso disputado no dia 26, em São Bernardo do Campo (28 a 24), não vai influenciar a equipe. "Hoje vamos comemorar a nossa vitória e amanhã pensamos no Brasil. Amistoso é amistoso. Agora as coisas são diferentes, porque é competição", opinou.
O técnico do Brasil, Morten Soubak, e membros da comissão técnica da Seleção acompanharam a vitória espanhola das arquibancadas do ginásio. O treinador fez anotações, mas não quis projetar o possível duelo contra as europeias. "Minha cabeça está apenas na Costa do Marfim."
A Noruega, atual campeã olímpica e tetracampeã europeia, segue na briga pelo título. A equipe goleou hoje a Holanda por 34 a 22, na Arena Santos, e também garantiu vaga nas quartas de final. O time dirigido por Thorir Hergeirsson foi muito bem, tanto no ataque como na defesa, o jogo todo. A pivô Heidi Loke foi eleita a melhor atleta da partida.
"A Holanda tem uma equipe habilidosa e tivemos trabalho para neutralizar os pontos principais do adversário. Esta vitória nos deixa ainda mais motivados para seguirmos trabalhando", disse Hergeirsson. "Conseguimos impor nosso jogo e vencemos com boa vantagem", afirmou a norueguesa Linn Jorum Sulland.

Fonte: Photoegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário