MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Brasil enfrenta o Japão em busca da segunda vitória

Encarar todo jogo como difícil. Esse é o pensamento da Seleção Brasileira Feminina de Handebol para o Campeonato Mundial, que está sendo disputado em São Paulo. E a frase será ainda mais reforçada no grupo até amanhã (5), quando a equipe volta ao Ginásio do Ibirapuera, na Capital, às 19h45, para enfrentar o Japão, adversário que, teoricamente, não é dos mais complicados. Na estreia, o Brasil derrotou as cubanas na sexta (2), por 37 a 21, e as japonesas perderam para a França ontem (4), por 41 a 22.
Quem falou sobre essa filosofia de trabalho da Seleção foi a central Mayara. "Passada a ansiedade do primeiro jogo, claro que estamos um pouco mais tranquilas. Mas não podemos nos acomodar e entrar em quadra achando que vai ser fácil ganhar só porque o adversário não é forte como uma Rússia, por exemplo. Todos os times estão igualmente motivados", comentou. "Acho que o mais importante para amanhã é ajustarmos as finalizações. Perdemos alguns gols fáceis contra Cuba", completou a jogadora, que treinou com o grupo ontem à tarde, no Pinheiros.
Fernanda, artilheira da estreia com oito gols, adiantou quais cuidados especiais as brasileiras precisam ficar atentas contra o Japão. "É uma equipe bastante rápida e que consegue surpreender durante o jogo, principalmente na formação da defesa. Estudamos bastante esse fator, e a dica do Morten (Soubak, técnico da Seleção) é uma só: concentração para não nos abalarmos quando elas mudarem o jeito de jogar. Além disso, somos mais fortes fisicamente e esse é um ponto a nosso favor que podemos explorar."
Também amanhã, o Ginásio Ibirapuera receberá outros dois confrontos do Grupo C pela segunda rodada. Às 15h, entram em quadra Cuba e Romênia. Em seguida, às 17h15, será a vez de Tunísia e França. O Mundial, disputado entre 24 seleções, vai até o dia 18 de dezembro. As cidades de Santos (Grupo A), Barueri (Grupo B) e São Bernardo do Campo (Grupo D), também recebem partidas.
Equipes do Grupo D retornam ao ginásio para treinos
Assim como no grupo do Brasil, as equipes do Gupo D, sediado em São Bernardo do Campo, também estão de folga hoje (4) na tabela. Todas elas (Suécia, Argentina, Dinamarca, Uruguai, Croácia, Costa do Marfim) treinaram no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib.
Amanhã (5), elas voltam à quadra para a segunda rodada da chave. As primeiras a entrar em quadra serão Costa do Marfim e Suécia às 15h15. Argentina e Dinamarca se enfrentam às 17h45. Uruguai e Croácia encerram a rodada às 20h.

Assista ao VIVO no ESPORTE INTERATIVO

Fonte: Photoegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário