MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Chana Masson recebe prêmio de destaque 2011

Mulher de choro fácil, Chana Masson, certamente, derrubará mais lágrimas na noite de hoje (19). Escolhida melhor goleira do Mundial Feminino de Handebol pela Federação Internacional (IHF), a jogadora da Seleção Brasileira receberá mais uma merecida homenagem. Ela foi eleita destaque do handebol em 2011 no Prêmio Brasil Olímpico e receberá a homenagem em cerimônia marcada para as 19h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
A festa está em sua 13ª edição e premiará atletas de 47 modalidades olímpicas e pan-americanas. Chana recebeu a notícia durante o Mundial, encerrado ontem (18) em São Paulo, e não segurou a emoção. "Fiquei muito feliz com a notícia. Prêmios individuais dão muita motivação para continuar. É a recompensa pelo trabalho de muitos anos e prova que experiência ajuda, e muito", comemorou a goleira, que completou 33 anos ontem.
Chana entrou em quadra nos nove jogos disputados pelo Brasil no Mundial e terminou com 42% de aproveitamento, tendo feito 90 defesas em 216 chutes disparados contra o seu gol. "As vitórias da Seleção foram muito marcantes, como a virada contra a França (na primeira fase, após o Brasil estar perdendo por sete gols). E eu pude colaborar, fazendo defesas em momentos importantes. Acredito que por isso tenha sido escolhida como a melhor goleira do Mundial".
A competição foi mais um capítulo escrito na história da jogadora na Seleção. Ela participou das conquistas das três medalhas de ouro em Jogos Pan-americanos (Winnipeg/1999, Rio de Janeiro/2007 e Guadalajara/2011), competiu nas Olimpíadas de Sidney, Atenas e Pequim. Mundias foram quatro e, nesta edição, o Brasil conquistou sua melhor marca, a quinta posição.
"Foi um ano muito positivo para o handebol brasileiro, que vai ser lembrado para sempre. Pudemos ver que estamos no caminho certo e ter certeza de que a modalidade passará a ser vista com outros olhos no País. Acredito que os investimentos cresceram e, consequentemente, virão resultados cada vez melhores", destacou a veterana.
Os torcedores brasileiros, provavelmente, ganharão um presente em 2012. Poderão acompanhar Chana bem de perto. Após 11 anos atuando na Euorpa, a jogadora, hoje no Randers, da Dinamarca, está 90% fechada para defender a Metodista/São Bernardo a partir do ano que vem. "Fui a primeira a sair para a Europa e vou ser a primeira a voltar. Então, é como fechar um ciclo. É o que eu mais quero, neste momento, e vou ficar muito feliz se der certo mesmo."
Chana, natural de Capinzal (SC), adiantou que sua intenção em voltar para o Brasil é, também, incentivar os novos talentos da modalidade. "Acredito que, estando perto, posso ajudar as meninas que queiram começar no handebol. Vão poder me assistir jogar e treinar. Tudo o que eu puder fazer vou fazer."

Fonte: Photoegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário