MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Alemanha e França serão sedes dos Mundiais de 2017

O Campeonato Mundial de Handebol já tem casa definida para a edição de 2017. As sedes da competição, tanto masculina quanto feminina, foram definidas ontem (17), em São Paulo, após votação do conselho da Federação Internacional de Handebol (IHF). Para as mulheres, a Alemanha, única candidata, foi confirmada. Já a disputa entre os homens terá como casa a França, que acabou levando a melhor na concorrência contra a Dinamarca. 
As sedes dos próximos dois Mundiais já estavam escolhidas. O Masculino será na Espanha (2013) e no Qatar (2015), enquanto o Feminino será na Sérvia (2013) e na Dinamarca (2015). "Nós tínhamos duas grandes nações candidatas a receber o Mundial Masculino de 2017, o que é muito importante para a IHF", resumiu o presidente da entidade, Hassan Moustafa, que anunciou o resultado.
Dos 17 membros do Conselho da IHF, 13 votaram. Não participaram da votação dois franceses (porque o país estava concorrendo) e o presidente da Federação Internacional. Além disso, houve uma abstenção. Os dois países escolhidos têm grande experiência na organização do evento. A Alemanha recebeu o Mundial Feminino em 1965 e 1997, além do Masculino nos anos de 1958, 1961, 1974, 1982 e 2007. Já a França sediou o Masculino em 1970 e 2001, e o Feminino em 2007.
A Alemanha apresentou a candidatura com seis cidades-sedes: Berlim, Flensburg, Wetzlar, Stuttgart, Leipzig e Colônia, que deve receber os jogos finais. Já a França terá nove cidades no circuito: Aix, Bordeaux, Lille, Paris-Bercy, Dunkerque, Lyon, Montpellier, Nantes e Nanterre. O país prometeu a construção de dez novas arenas para o torneio.
"Nós queremos melhorar o handebol na Alemanha, e esse Mundial vai contribuir para isso. Mesmo que nossa equipe não tenha ido bem nesta edição (ficou em 17º lugar no Brasil), nós saímos daqui com dois troféus: um pela President’s Cup e um por ser o organizador do Mundial de 2017", destacou o presidente da Federação Alemã de Handebol, Ulrich Strombach.
"Obrigada a todos que nos ajudaram na nossa campanha e a meus amigos da Dinamarca. Amanhã é um outro dia. Bem-vindos à França-2017", resumiu o Presidente da Federação Francesa, Joel Delplangue.

Fonte: Photoegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário