MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Brasil pega a Romênia pela liderança do Grupo C

A incrível vitória de virada da Seleção Brasileira feminina de handebol sobre a França, atual vice-campeã mundial, encheu de moral as jogadoras para a sequência do Campeonato Mundial, que está sendo realizado em São Paulo. A comemoração foi grande, mas a partida já faz parte do passado. A ordem do técnico Morten Soubak é passar uma borracha naquele jogo e se concentrar na também decisiva partida de amanhã (8) contra a Romênia, às 19h45, no Ibirapuera.
O duelo vale a liderança do Grupo C. O Brasil está com seis pontos (três vitórias em três jogos), seguido de perto pela Romênia, que tem cinco (duas vitórias e um empate). Quem vencer terminará o dia na ponta. Apesar da instabilidade da equipe romena, que passou com dificuldades por Tunísia (30 a 28) e Cuba (33 a 27), além de ter empatado com o Japão (28 a 28), o técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak aposta num duelo muito difícil.
"Vamos jogar contra uma equipe que ficou em terceiro lugar no Campeonato Europeu do ano passado. É um time de qualidade, que tem história no handebol feminino mundial", comentou. O porte físico das romenas foi apontado pelo treinador como um dos pontos mais fortes do time. "Além dessa força, elas jogam com muitas combinações diferentes de ataque", elogiou.
Para sorte do Brasil e dos outros rivais da Romênia no campeonato, a equipe está desfalcada no Mundial de três de suas principais jogadoras: Cristina Neagu, considerada a melhor meia-esquerda do mundo (ela se recupera de cirurgia no ombro); a pivô Ionela Stanca (grávida), além da armadora direita Patricia Vizitiu (fraturou o nariz). Mesmo assim, Morten trata o rival como grande respeito. "Vamos entrar como se fosse uma final. Temos de manter o nosso estilo de jogo."
A ponta direita Alexandra reconheceu a importância da vitória sobre a França, mas comentou que o time precisa manter os pés no chão. "Essa vitória nos mantém bem no objetivo de ficar em primeiro lugar no grupo, mas temos de pensar jogo a jogo." Nona maior artilheira da competição com 17 gols, ela aposta no calor do público brasileiro para conseguir a quarta vitória seguida no torneio.
"A torcida tem sido nossa oitava jogadora em quadra", disse, falando sobre a importância do apoio na virada sobre a França, na terça. "Quando saímos de quadra no intervalo, ouvimos muitos gritos de incentivo. Isso nos deu força para levantar a cabeça e acreditar na vitória", contou a atleta. O Brasil terminou o primeiro tempo com sete gols atrás (17 a 10) e venceu por 26 a 22.
A campanha impecável até aqui das brasileiras se reflete nas estatísticas. A goleira Chana, destaque na vitória contra as francesas, aparece em terceiro lugar no geral, com 54% de aproveitamento. Em 59 chutes, ela pegou 32 bolas, além de ter defendido dois tiros de 7 metros.
Além de Brasil x Romênia, dois outros jogos serão realizados amanhã pelo Grupo C: Japão x Tunísia (15h) e França x Cuba (17h15).

Fonte: Photoegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário