MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

domingo, 11 de dezembro de 2011

Angola elimina a Coreia do Sul do Mundial e é aplaudida

Angola já está entre as oito melhores seleções do Mundial Feminino de Handebol. As africanas venceram a Coreia do Sul hoje (11), na Arena Santos, no Litoral Paulista, por 30 a 29, (13 a 13 no primeiro tempo) e garantiram vaga nas quartas de final. O público aplaudiu de pé a festa das angolonas, que dançaram em quadra. Elas vão brigar por uma vaga na semifinal contra o vencedor de Dinamarca e Japão, que se enfrentam amanhã (12), às 17h15, em São Bernardo.
"Nosso lema é ganhar ou ganhar. Se jogarmos no limite, mesmo não conseguindo a vitória, já nos sentiremos vencedores", disse o técnico de Angola, Francisco Eduardo Vivaldo, que não parece se preocupar com o rival da próxima fase. "Não podemos escolher adversário. O elenco é guerreiro e lutaremos até o fim."
No início da partida, Angola deu a impressão de que conquistaria a vaga com certa tranquilidade. Aos quatro minutos, já vencia por 4 a 1, mas a Coreia passou a equilibrar as ações após a metade da etapa por dois motivos fundamentais: a melhora na parte ofensiva e as importantes defesas da camisa 1, Ju Hui.
O equilíbrio prevaleceu durante toda a etapa final, mas Angola deu passo decisivo aos 27 minutos, quando a armadora Azenaide Carlos se aproveitou de bola perdida no meio de quadra, avançou e marcou. Com isso, a equipe abriu dois gols de vantagem, o que praticamente definiu a vitória. As coreanas ainda reduziram a diferença, mas o esforço foi em vão.
"Tivemos mais um jogo difícil. Por isso, a comemoração foi grande. Com humildade e dedicação, estamos superando nossas rivais. Continuaremos jogando desta forma", disse a ponteira angolana Caroline Martene Morais. 
No Ginásio José Corrêa, em Barueri, a Rússia justificou o favoritismo ao tetracampeonato ao derrotar a Islândia por 30 a 19 (15 a 12 no intervalo). Foi a sexta vitória na competição em seis partidas.
A Islândia, que surpreendeu Montenegro e Alemanha na primeira fase, não deu moleza ao rival no primeiro tempo. Por diversas vezes, a equipe ficou à frente no placar. Nervosas, as russas tiveram dificuldade para atacar. Mesmo assim, no fim do primeiro tempo, conseguiram virar o marcador.
A vantagem deu tranquilidade à Rússia, que acertou a defesa e continuou forte no ataque. "Foi um bom jogo e um ótimo começo para os playoffs. Não foi fácil para nós no início, porque a Islândia jogou bem e tivemos problemas até os dez minutos do segundo tempo. Então, melhoramos na defesa e conseguimos jogar melhor", analisou a armadora-esquerda e capitã russa Ludmila Postnova.
Com a vitória, a Rússia vai enfrentar quem passar de Suécia x França, que se enfrentam amanhã (12), às 14h30, no Ibirapuera. Outras duas partidas definem hoje outros classificados: Espanha x Montenegro e Noruega x Holanda.

Fonte: Photoegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário