MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pan de Clubes - Metodista x Pinheiros na final


Metodista/São Bernardo e E.C. Pinheiros vão disputar o título de melhor clube das Américas. A decisão do Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol será nesta terça-feira (1º), às 17h15, no Ginásio Darcy Cortês, o Moringão, em Londrina, no Paraná. O campeão também garantirá vaga no Mundial de Clubes, o Super Globe de Doha, no Qatar, em agosto. A decisão da medalha de bronze será entre os argentinos do River Plate e do Quilmes, às 15h30. E a disputa pelo sétimo lugar será entre a Universidad de lós Lagos (Chile) e a Universidad Americana (Paraguai), às 10h30.
Na primeira semifinal, nesta segunda (30), a Metodista/São Bernardo superou o River Plate (Argentina) por 34 a 18 (17 a 10). O goleador foi Carlito, da Metodista, com sete gols. Porém, o grande destaque da partida foi o goleiro Rick, que fechou o gol da equipe do ABC Paulista. "Entramos muito concentrados, focados em ganhar o jogo e não deixamos que a rivalidade entre brasileiros e argentinos nos atrapalhasse. Amanhã, na final, temos um jogo muito difícil. É importante mantermos uma defesa forte e não errarmos nas finalizações", disse Rick.
O Pinheiros garantiu a vaga na decisão após vencer o Quilmes (Argentina) por 40 a 25 (19 a 12). O artilheiro do confronto foi Fábio Vanini, com sete gols. "Foi uma partida nervosa. Entramos um pouco na pilha dos argentinos, mas deu tudo certo e estamos muito felizes por disputar essa final", afirmou o jogador. "O confronto entre Metodista e Pinheiros é um dos maiores clássicos do handebol brasileiro e amanhã vamos disputar o título de melhor das Américas. As duas equipes se conhecem muito bem, e acredito que quem errar menos e conseguir surpreender de alguma forma leva o título. Nosso time está preparado e vamos lutar pelo bicampeonato", completou.    
Taubaté e Unopar/Londrina disputam o quinto lugar da competição, também nesta terça, a partir das 13h45. O time do interior paulista goleou o Universidad de lós Lagos (Chile) por 52 a 15 (25 a 7) com dez gols do ponta Cléber Andrade. Já os anfitriões derrotaram o Universidad Americana (Paraguai) por 41 a 22 (21 a 11). Os artilheiros da partida, com seis gols cada, foram Benjamin Pinheiro e Rodrigo Dias, da Unopar/Londrina, e José Cazal, do time paraguaio.
"Entramos muito confiantes na partida, pois sabíamos que seria um jogo mais tranquilo. No início, oscilamos um pouco, mas depois conseguimos encaixar bem os contra-ataques e construímos um placar elástico", avaliou Alemão, ponta-esquerda da equipe de Taubaté.
Para o armador Diogo Souza, o Boi, da Unopar/Londrina, a equipe disputou a partida com uma nova motivação. "É difícil não estar nas semifinais. Então, tivemos que buscar um incentivo diferente para seguir forte na competição. Estamos com um time novo, reestruturado e o foco agora é adquirir experiência, ritmo de jogo e chegar bem à Liga Nacional", comentou.

Tabela - terça-feira (1º)

10h30 (7º e 8º) - Universidad de lós Lagos (Chile) x Universidad Americana (Paraguai)
13h45 - (5º e 6º) Taubaté (SP) x Unopar/Londrina (PR)
15h30 - (3º e 4º) River Plate (Argentina) x Quilmes (Argentina)
17h15 - (1º e 2º) Metodista/São Bernardo (SP) x E.C. Pinheiros (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário