MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Brasil é superado pela Suécia no Pré-Olímpico Masculino

Em jogo muito disputado, o Brasil foi superado pela Suécia, dona da casa, por 25 a 20 (12 a 10 no primeiro tempo) nesta sexta-feira (6), na primeira rodada do Pré-Olímpico Masculino de Handebol, em Gotemburgo. O equilíbrio na partida contra os favoritos do grupo reforça a esperança da Seleção de vencer o próximo desafio no torneio, contra a Hungria, no sábado (7), às 8h45 (de Brasília), duelo decisivo para o Brasil na competição. No domingo (8), às 9h45, o rival será a Macedônia. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do canal ESPN (internacional).
No primeiro tempo, a Seleção Brasileira, comandada pelo espanhol Javier Garcia Cuesta, teve paciência para atacar e não ofereceu muitas chances de contra-ataque aos suecos, impedindo que os europeus abrissem diferença maior do que três gols. Até a metade da segunda parcial, o equilíbrio continuou, com empate no placar de 15 a 15.
Com um jogador a mais, os brasileiros se precipitaram nas finalizações, foram parados pelas boas defesas do goleiro adversário e perderam a oportunidade de passar à frente no placar. Resultado: a Suécia não perdoou e abriu 20 a 16. Nos cinco minutos finais, a situação se inverteu. Os anfitriões ficaram em vantagem no número de atletas e, sem desperdiçar a chance, emendaram sequência de gols.
"Jogamos muito bem durante 46 minutos. Nos outros 14, erramos no que não poderíamos errar e isso fez a diferença. Mas fiquei satisfeito com o desempenho do nosso sistema defensivo. Tomamos poucos gols", avaliou Javier Cuesta. "Sabemos que precisamos ganhar os outros dois jogos e vamos dar o máximo. Contra a Hungria, será novamente difícil. Eles defendem bem", completou o treinador.
Os artilheiros do duelo foram Felipe Borges, pelo Brasil, e Jonas Larholm, pela equipe europeia, com cinco gols. "Evitamos os contra-ataques deles na maior parte do tempo. Mas, quando erramos, eles conseguiram armar as jogadas. Então, precisamos ficar atentos", alertou Borges.
Também nesta sexta (6), na partida preliminar, a Hungria venceu a Macedônia por 28 a 26. No sábado (7), após o jogo entre Brasil e Hungria, a Suécia enfrenta a Macedônia às 11h (de Brasília). Os dois primeiros colocados se classificam para as Olimpíadas de Londres.
Seleção Masculina de Handebol/jogadores e comissão técnica:
Goleiros:
Maik Ferreira dos Santos/Maik (Esporte Clube Pinheiros)
Andrey Fagundes (Metodista)
Marcos Paulo dos Santos/Marcão (Esporte Clube Pinheiros)
Armadores:
Fernando Pacheco/Zeba (Esporte Clube Pinheiros)
Henrique Teixeira (Metodista)
Thiagus Petrus dos Santos (PM Balonmano Ciudad de Logroño)
Centrais:
Bruno Santana (Esporte Clube Pinheiros)
Leonardo Bortolini/Léo (Unopar/Londrina/Sercomtel)
Pontas:
Renato Tupan Ruy/Tupan (Metodista)
Fabio Chiuffa/Chiuffa (Metodista)
Gil Vicente Pires (Unoesc/Chapecó)
André Soares/Alemão (Unitau/Taubaté)
Rodolfo Moraes/Cyborg (Unopar/Londrina)
Felipe Borges (Reale Ademar León)
Pivôs:
Vinícius Teixeira (Vinícius) - (Metodista)
Ales Abrão Silva - (PM Balonmano Ciudad de Logroño)
Comissão Técnica
Javier Garcia Cuesta (técnico)
Valmir Fassina (assistente-técnico)
Marcos Cezar (preparador físico)
Gustavo Rocha Santos (médico)
Gustavo Pereira Barbosa (fisioterapeuta)
Cássio Marques (supervisor)

Fonte: Photoegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário