MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pan-Americano de Clubes de Handebol


O clima do Campeonato Pan-Americano Masculino de Clubes de Handebol começa a esquentar ainda mais nesta quarta-feira (25) com a chegada das primeiras equipes à cidade e, na quinta (26), com os treinamentos no Ginásio Moringão, o mesmo que receberá as partidas de 27 de abril a 1º de maio. O campeão do torneio será o representante das Américas no Super Globe (Mundial) de Doha, no Qatar, em agosto.
Na Chave A, estão Esporte Clube Pinheiros (SP), Universidad Americana (PAR), Clube Atlético River Plate (ARG) e TCC/ Unitau/ Unimed/ Milclean/ Tarumã/ Taubaté (SP). O Grupo B reúne a anfitriã Unopar Londrina/Sercomtel (PR), além de Universidad de los Lagos (CHI), ADC Metodista/São Bernardo (SP) e AACF Quilmes (ARG). O sistema de disputa será todos contra todos, dentro de suas chaves. Os dois primeiros de cada grupo disputarão as semifinais. Os jogos têm entrada franca.
Para uma das equipes, o Pan de Clubes 2012 será ainda mais especial: o Taubaté fará sua estreia em competições internacionais. O técnico do time paulista, Marcus Tatá, destacou o confronto da primeira rodada no dia 27, às 16h30, contra o River Plate, atual campeão argentino. "Esse será nosso jogo chave. O River tem um elenco muito bom, inclusive com dois jogadores de lá que já atuaram aqui e um brasileiro que era do São Caetano. O ponto forte deles é o sistema defensivo. Conseguimos assistir a alguns vídeos, estamos preparados e não podemos cair no nervosismo por estarmos jogando pela primeira vez contra um time de fora."
Cerimônia de abertura - a festa que abre oficialmente o Pan-Americano será realizada na sexta (27), às 19h30, com a presença das equipes de ginástica rítmica da Unopar (Universidade Norte do Paraná). As atletas, junto aos alunos do curso de Educação Física da instituição de ensino, apresentarão coreografia durante o evento. A expectativa de público para a cerimônia de abertura é de 2 mil pessoas.

Tabela da fase de classificação:
Dia 27 de abril (sexta-feira)
13h15 - Esporte Clube Pinheiros (SP) x Universidad Americana (PAR)
14h45 - ADC Metodista/São Bernardo (SP) X AACF Quilmes (ARG)
16h30 - Clube Atlético River Plate (ARG) x Taubaté (SP)
19h30 - cerimônia de abertura
20h30 - Unopar Londrina/Sercomtel (PR) x Universidad de los Lagos (CHI)

Dia 28 de abril (sábado)
9h - Clube Atlético River Plate (ARG) x Universidad Americana (PAR)
10h30 - ADC Metodista/São Bernardo (SP) x Universidad de los Lagos (CHI)
12h - Esporte Clube Pinheiros (SP) x Taubaté (SP)
13h30 - Unopar Londrina/Sercomtel (PR) x AACF Quilmes (ARG)

Dia 29 de abril (domingo)
13h15 - Taubaté (SP) x Universidad Americana (PAR)
14h45 - AACF Quilmes (ARG) x Universidad de los Lagos (CHI)
16h30 - Esporte Clube Pinheiros (SP) x Clube Atlético River Plate (ARG)
18h15 - Unopar Londrina/Sercomtel (PR) x ADC Metodista/São Bernardo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário