MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Definidos os grupos do Pan-Americano de Clubes de Handebol em Londrina (PR)

Já estão definidos os grupos da fase de classificação do Campeonato Pan-Americano Masculino de Clubes 2012, que será disputado em Londrina, no Paraná, entre 27 de abril e 1º de maio. A competição reunirá oito equipes de Brasil, Argentina, Paraguai e Chile. O campeão do torneio será o representante das Américas no Mundial (Super Globe) de Doha, no Qatar, em agosto. Todas as partidas terão como sede o Ginásio Moringão, com entrada franca.
Na Grupo A, estarão Esporte Clube Pinheiros (SP), Clube Atlético River Plate (ARG), Taubaté (SP) e Universidad Americana (PAR), enquanto a B será composta por Unopar Londrina/Sercomtel (PR), ADC Metodista/São Bernardo (SP), AACF Quilmes (ARG) e Universidad de los Lagos (CHI). No Pan de Clubes do ano passado, em São Bernardo, no ABC Paulista, o Pinheiros foi campeão depois de vencer o Londrina. A medalha de bronze ficou com o River Plate.
Para o técnico do time anfitrião, Giancarlos Ramirez, essa edição do Pan-Americano de Clubes promete ser a mais equilibrada. "Acredito que será a competição mais acirrada que já tivemos, com seis equipes em condições iguais de brigar pelo título e as equipes do Chile e do Paraguai correndo por fora", avaliou. "Quem chegar à final terá feito jogos muito fortes e desgastantes. Por isso, a parte física vai ser determinante", completou.
Sobre o Londrina, o treinador contou que o elenco está renovado em relação ao ano passado, com mistura de atletas experientes e jovens talentos. "Estamos com um time diferente e muito jovem. Apenas cinco ficaram, dos que disputaram a última temporada: Mazzoco e Bruno (pontas), Cyborg (armador-direito), Boi (armador-esquerdo) e Léo (central). Os meninos novos, que vieram da base e de outros clubes, são de ótimo nível e estão correspondendo dentro do que esperamos."
O sistema de disputa será todos contra todos, dentro de suas chaves. Os dois primeiros de cada grupo disputarão as semifinais, em cruzamento olímpico (1ºA x 2ºB e 2ºA x 1ºB). A cerimônia de abertura será realizada no dia 27, às 19h30.
Chave A:
Esporte Clube Pinheiros (SP)
Clube Atlético River Plate (ARG)
Taubaté (SP)
Universidad Americana (PAR)
Chave B
Unopar Londrina/Sercomtel (PR)
ADC Metodista/São Bernardo (SP)
AACF Quilmes (ARG)
Universidad de los Lagos (CHI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário