MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

domingo, 27 de novembro de 2011

Pinheiros vence a Metodista e é tricampeão da Liga

Pinheiros Campeão da Liga
Gabriel Inamine/Photo&Grafia

O Esporte Clube Pinheiros (SP) conquistou hoje (27) o tricampeonato da Liga Nacional Masculina de Handebol. Na final, disputada no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, a equipe derrotou a Metodista/São Bernardo (SP) por 26 a 24 (13 a 11 no primeiro tempo). Foi o quarto título do torneio na história do clube. Além de ter levantado o caneco nas três últimas temporadas, também foi campeão em 2007.

Donos das melhores campanhas na fase classificatória (a Metodista terminou em primeiro, e o Pinheiros em segundo), as duas equipes fizeram uma partida eletrizante do início ao fim. A Metodista, que estava invicta no campeonato, começou melhor e esteve à frente no placar durante quase todo o primeiro tempo. O Pinheiros, porém, se recuperou e foi para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, a equipe de São Paulo teve boa produção ofensiva e chegou a abrir quatro gols de vantagem, mas o time de São Bernardo não se deu por vencido. Acertou a defesa e virou o jogo, mas pecou nas finalizações nos minutos finais, diferentemente do Pinheiros, que tomou a dianteira e levou o caneco.
"Foi um jogo muito difícil. A Metodista é muito forte. Fizemos um excelente trabalho ao longo da temporada e merecemos o título", disse o técnico Sérgio Hortelan. "Foi sensacional. Essa palavra define o que foi o campeonato. Tivemos muita vontade de vencer e isso não tem preço", completou o goleiro Maik, um dos destaques da equipe.
Apesar da derrota, o técnico da Metodista, José Ronaldo do Nascimento, o SB, viu méritos em seu grupo. "Faltou um pouquinho de sorte. O time soube se superar no segundo tempo, mas os dois minutos que tomamos no final (o ponta Pato foi punido e ficou fora do jogo por esse período) foi determinante para o Pinheiros ser campeão. Isso nos prejudicou muito. Agora é dar sequência ao trabalho no ano que vem."
Terceiro lugar - Na preliminar, o TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) derrotou o Unopar Londrina/Sercomtel (PR) por 23 a 20 (11 a 9 para o Londrina no intervalo) e ficou com a medalha de bronze.
"Quando você entra num playoff decisivo, é sempre para ser campeão. Não deu e fomos buscar o bronze. Estamos felizes. Agora, vamos trabalhar para, nos próximos anos, conquistar o ouro", disse o técnico do Taubaté, Marcus Ricardo de Oliveira. Na semifinal, o clube foi superado pela Metodista.
Já o técnico do Londrina, Giancarlos Ramirez, afirmou que o time estava desmotivado para a disputa do terceiro lugar: "A equipe tinha condições de ser finalista. Ontem (26), fizemos um bom jogo na semifinal contra o Pinheiros, mas chegamos desmotivamos hoje."
Pinheiros: Marcão (goleiro), Matzinho, Zeba, Bruno Santana, Aleph, Santos, Peão, Thiagus, Maik (goleiro), Tchê, Diógenes, Matheus, Osvaldo, Gui e Vanini. Técnico: Sérgio Hortelan
Metodista: Ferrugem (goleiro), Diogo Hubner, Japa, Pato, Carlito, Tupan, Vini, João (goleiro), Chiuffa, Guga, Mão, David, Will, Teixeira, Didier e Guilherme. Técnico: José Ronaldo do Nascimento, o SB.

Fonte: Photoegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário