MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Seleção Feminina disputa torneio na Turquia


A Seleção Brasileira Feminina de Handebol está de olho na medalha olímpica inédita e volta a se reunir na próxima semana para mais uma etapa de preparação rumo às Olimpíadas de Londres, embalada pelos dois empates em março contra a atual campeã europeia, mundial e olímpica Noruega. Um grupo com  17 jogadoras, convocado pelo técnico Morten Soubak, se apresenta na quarta-feira (23), em Antalya, na Turquia, onde disputará um torneio internacional do dia 24 ao dia 26. Os adversários serão Suécia (dia 24), Bielorrússia (25) e Turquia (26). No dia seguinte à última partida (27), a equipe viaja para a França, onde fará dois amistosos contra a Coreia do Sul, em 30 de maio e 1º de junho. No dia 3, as atletas serão liberadas.
Bielorrússia e Turquia não estarão nos Jogos Olímpicos, ao contrário de Suécia e Coreia do Sul, que têm passaporte carimbado para a Inglaterra. Morten Soubak avaliou as principais equipes que as meninas do Brasil enfrentarão na semana que vem e que podem cair em seu grupo nas Olimpíadas. "As suecas nós conhecemos muito bem. São vice-campeãs europeias e sabemos que compõem um time muito forte fisicamente", comentou. "Já as coreanas têm um estilo único, diferente de todas as outras equipes, e será muito importante vermos como é jogar contra elas. São velozes, explosivas e fazem marcação alta."
O treinador também destacou quais serão as prioridades dessa etapa de preparação. "Vamos ter um foco maior nas variações táticas durante os treinamentos e os jogos, além de nos concentrarmos em melhorar nosso contra-ataque. Fora isso, continuaremos jogando com duas defesas (6-0 e 5-1), como fizemos durante o Mundial (em dezembro, em São Paulo, quando o Brasil registrou o quinto lugar inédito)."
Além de Brasil, Suécia e Coreia do Sul, estão garantidos nas Olimpíadas Noruega, Angola e Grã-Bretanha. Os outros seis países que disputarão a competição serão definidos nos pré-olímpicos de 24 a 27 de maio. Na sequência, no dia 30, no Crystal Palace National Sports Centre, em Londres, será realizado o sorteio das chaves para a fase preliminar dos Jogos Olímpicos, às 17h30 (horário local).
Programação:
Segunda-feira (21) - embarque rumo à Turquia da comissão técnica e jogadoras que atuam no Brasil
Quarta-feira (23) - Seleção se reúne na Turquia
Quinta-feira (24) - Suécia x Brasil
Sexta-feira (25) - Bielorrússia x Brasil
Sábado (26) - Turquia x Brasil
Domingo (27) - Seleção viaja para a França
Quarta-feira (30) - Brasil x Coreia do Sul
Sexta-feira (1º) - Brasil x Coreia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário