MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

terça-feira, 29 de maio de 2012

Brasil se prepara para estilo oriental da Coreia do Sul


Depois de terminar invicta o torneio preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres, na semana passada na Turquia, a Seleção Feminina Olímpica de Handebol já está em Maubeuge, no Norte da França, onde irá enfrentar a Coreia do Sul em dois jogos amistosos. O primeiro deles será nesta quarta-feira, às 14h15 (horário de Brasília) e o segundo na sexta-feira, às 15h30. As coreanas, medalha de bronze em Pequim, na China, em 2008, também já estão classificadas para Londres e têm um estilo de jogo bastante peculiar.  
Na semana passada, o Brasil venceu os três jogos amistosos que disputou em solo turco. O primeiro adversário foi a Suécia, o segundo a Bielorrússia e o tericeiro a própria Turquia. Para estes compromissos, o técnico Morten Soubak convocou 17 jogadoras, das quais 15 atuam na Europa. Do país do Leste Europeu, elas foram direto para a França. 
A seleção da Coreia sempre se destaca pela velocidade e por ter um estilo de jogo particular. "Nas Olimpíadas só elas terão esse estilo de jogo", analisou o treinador. "Por isso, acho muito boa essa oportunidade de enfrentá-las nesses dois amistosos. É interessante saber como jogar contra a equipe e que tipo de partida podemos esperar", completou.
Além de conhecer melhor as adversárias, o interesse da Seleção Brasileira é ganhar mais experiência nesta reta final de preparação para as Olimpíadas. "O foco amanhã ainda será a nossa performance e a Coreia é um bom adversário para vermos como estamos."
As duas equipes se encontraram nas Olimpíadas de Pequim em 2008, edição em que as orientais ficaram com a medalha de bronze. Na ocasião, o Brasil venceu a partida por apenas um gol, no último segundo. "Sabemos que pode ser um jogo muito equilibrado. Para mim, o que importa é o presente e não a história. Quatro anos atrás as duas equipes eram diferentes." 
Programação:
Quarta-feira (30)
Às 14h15 - Brasil x Coreia do Sul
Quinta-feira (31) - treino
Sexta-feira (1º)
Às 15h30 - Brasil x Coreia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário