MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Rumo a Londres - Seleção Feminina enfrenta a Suécia


Já reunidas em Antalya (TUR), as 17 jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de Handebol convocadas pelo técnico Morten Soubak se preparam para enfrentar as suecas nesta quinta-feira (24), às 13h (horário de Brasília), pela primeira rodada do torneio internacional da Turquia. Os dois países, Brasil e Suécia, têm vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Londres. A última vez que se encontraram foi em 2011, em três amistosos disputados em Praia Grande, litoral de São Paulo, com placares apertados: um empate em 28 gols, uma vitória do time canarinho (25 a 24) e uma das escandinavas (26 a 24).
A pivô brasileira Dani Piedade destacou a força das adversárias. "Sabemos que a Suécia tem jogadoras de qualidade e deve entrar em quadra com equipe completa. Então, será um ótimo teste. Ainda que a gente não caia na mesma chave nas Olimpíadas, podemos nos cruzar mais para frente. Elas têm uma defesa forte, com atletas altas. Muitas jogam na Dinamarca e na Noruega e têm se desenvolvido bastante nos últimos anos. A expectativa é que, novamente, seja uma partida equilibrada."
Na sexta-feira (25), pela segunda rodada do torneio internacional, o Brasil pega a Bielorrússia às 11h (de Brasília). O último duelo, no sábado (26), às 13h, será com as turcas, donas da casa. Nenhuma das duas equipes disputarão as Olimpíadas. No domingo (27), as comandadas de Morten Soubak embarcam para a França, onde farão dois amistosos contra a Coreia do Sul, nos dias 30 e 1º de junho. As coreanas conquistaram medalha de bronze em Pequim-2008 e aparecem como fortes adversárias para os Jogos de Londres. 
Além de Brasil, Suécia e Coreia do Sul, estão garantidos nas Olimpíadas-2012 Noruega, Angola e Grã-Bretanha. Os outros seis países que disputarão a competição serão definidos nos pré-olímpicos de 24 a 27 de maio. Na quarta-feira (30), no Crystal Palace National Sports Centre, em Londres, será realizado o sorteio das chaves para a fase preliminar dos Jogos Olímpicos, às 17h30 (horário local). 
Programação (horário de Brasília)
Quinta-feira (24)
Às 13h - Suécia x Brasil 
Sexta-feira (25)
Às 11h - Bielorrússia x Brasil
Sábado (26)
Às 13h - Turquia x Brasil
Domingo (27) - viagem para a França
Segunda (28) e terça-feira (29) - treino
Quarta-feira (30)
Às 14h15 - Brasil x Coreia do Sul
Quinta-feira (31) - treino
Sexta-feira (1º)
Às 15h30 - Brasil x Coreia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário