MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Morten Soubak avalia atuação de brasileiras na Europa


O técnico da Seleção Feminina de Handebol, Morten Soubak, esteve na Europa, no último fim de semana (27 e 28) para conferir de perto o desempenho de algumas brasileiras que atuam no Continente. O dinamarquês, que já planeja a próxima convocação para treinamentos da equipe, foi acompanhar um pouco das atividades das jogadoras do Hypo Nö, na Áustria, equipe que tem um convênio firmado com a Confederação Brasileira de Handebol e possui oito atletas do País no elenco. O treinador assistiu também a alguns confrontos da Champions League, com brasileiras em quadra.
"Foi uma ótima visita. Assisti ao jogo do Hypo, contra o Buxtehuder SV, da Alemanha. O time austríaco jogou muito bem, ganhando de oito gols fora de casa. Foi um jogo muito difícil, então, pude sentir como o entrosamento das atletas está funcionando. Elas estão muito unidas e treinando bem. Vi também partida da Chana, pelo Randers HK, da Dinamarca, e da Duda, pelo Györi Audi ETO KC, da Hungria. Todas estão em excelente forma na competição", avaliou Morten.
O Hypo Nö conta com quatro jogadoras brasileiras que passaram a integrar a equipe nesta temporada: Deonise, Dara, Mayara e Karol, além de mais quatro que já atuavam na equipe: Alexandra, Ana Paula, Fernanda e Bárbara. Morten ressaltou o empenho do grupo. "Todas estão trabalhando muito bem. O comando da equipe está bem habituado às brasileiras no grupo e elas também estão bem adaptadas ao País e ao clube, o que facilita muito", completou.
Morten aproveitou para fazer uma visita à pivô Daniela Piedade, que sofreu um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico), no início do mês, antes de uma partida por seu novo clube, o Krim Ljubljana, da Eslovênia. "Ela está muito bem, se cuidando, fazendo fisioterapia e realizando exames para saber a causa do ocorrido. Foi muito bom visitá-la, ver como ela está. O clube está dando todo o apoio necessário a ela. Estão de parabéns pelo trabalho", finalizou Morten.

Nenhum comentário:

Postar um comentário