MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Assembleia Geral - sexta (24) e sábado (25) em Aracaju

O presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, receberá os 27 presidentes das federações estaduais na sexta-feira (24) e no sábado (25) para a Assembleia Geral Ordinária de 2012. A reunião anual será realizada no Real Classic Hotel, em Aracaju (SE), cidade-sede da entidade.
Também estarão presentes no encontro integrantes da diretoria da CBHb, representantes do Ministério do Esporte, o gerente geral de alto-rendimento de handebol do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Jorge Machado Ajuz, entre outras pessoas envolvidas com a modalidade no País. "Apresentaremos o relatório das atividades de 2011 e avaliaremos as competições nacionais e internacionais. O objetivo é apontar os pontos positivos e corrigir o que não saiu como queríamos", afirmou Manoel Luiz Oliveira.
O presidente da CBHb destacou que dois campeonatos ganharão capítulos importantes na Assembleia. "Daremos atenção muito especial a um balanço geral dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em que conquistamos vaga para as Olimpíadas com a Seleção Feminina, e do Mundial Feminino (realizado em São Paulo, em dezembro), em que nossa equipe alcançou o histórico quinto lugar", comentou.
Manoel Luiz Oliveira ressaltou, também, os eventos deste ano que terão destaque na reunião de Aracaju. "Falaremos sobre o planejamento estratégico para a Seleção Masculina Adulta, que disputará uma vaga para Londres no Pré-Olimpico de abril (na Suécia) e para a Seleção Feminina, já garantida nas Olimpíadas. Além disso, abordaremos as competições nacionais do calendario de 2012 e também as internacionais."
Outros assuntos serão discutidos no encontro, como a Escola Nacional de Treinadores, a Liga Nacional  e, por fim, o início da preparação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, com a formação das Seleções B. "A Assembleia Geral Ordinária é um momento muito importante para o desenvolvimento da modalidade. Nela, todos que fazem parte desse processo têm a oportunidade de se inteirar e dar sugestões", completou Manoel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário