MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Brasil e Noruega farão dois amistosos em março, em Londres

Depois do quinto lugar inédito no Mundial, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol volta às quadras para enfrentar a Noruega, que conquistou o ouro na competição disputada em dezembro, em São Paulo. As equipes farão dois amistosos em Londres em março - as datas ainda não foram definidas -, dando início à fase de preparação para as Olimpíadas, que também serão na capital inglesa.

O Brasil garantiu vaga nos Jogos Olímpicos com o título dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. As norueguesas também já entraram no Mundial com vaga assegurada, por terem sido campeãs europeias em 2010. O país escandinavo é o atual campeão olímpico, além de tetracampeão continental.

"Vai ser muito bom conhecer o local onde serão realizados os jogos de handebol nas Olimpíadas. E o fato de jogarmos contra um adversário tão forte, campeão olímpico e mundial, será um ótimo teste", destacou o técnico da Seleção Brasileira, o dinamarquês Morten Soubak.

Após os amistosos, o planejamento de Morten Soubak é comandar, em abril, uma nova etapa de treinamentos na Europa, continente onde atuam 13 brasileiras das 16 que disputaram o Mundial. Só em junho, quando as competições europeias param, os treinos ocorrerão no Brasil.

"As equipes e seleções da europa terminam a temporada em maio, e as jogadoras ficam  cansadas, querendo tirar férias. Mas, como as Olimpíadas começam no fim de julho, haverá tempo para elas descansarem e, ao mesmo tempo, fazermos uma boa preparação", completou o treinador.

Seleção Brasileira que disputou o Mundial

Jogadoras que atuam na Europa:

Goleiras: Chana Masson (Randers, da Dinamarca) e Bárbara Elisabeth Arenhart, a Babi (Hypo, da Áustria)
Armadoras: Mayara Fier de Moura (Mios Bigamos, da França), Ana Paula Rodrigues (Hypo), Francine Camila de Moraes (Hypo), Deonise Fachinello Cavaleiro (Itxaco, da Espanha), Eduarda Idalina Amorim, a Duda (Gyor, da Hungria) e Silvia Helena Pinheiro (Hypo);
Pontas: Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo), Fernanda França da Silva (Hypo) e Samira Pereira da Silva Rocha (Hypo);
Pivôs: Daniela Piedade, a Dani (Hypo), e Fabiana Diniz, a Dara (Bera-Bera, da Espanha)

Jogadoras que atuam no Brasil:

Ponta: Jéssica da Silva Quintino (A.D. Blumenau);
Armadora: Moniky Karla Novais Bancilon (Metodista/São Bernardo);
Pivô: Alessandra Medeiros (ADC Santo André)

Fonte: Photoegrafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário