MARCA SETEMETROS

Bem Vindo Visitante Nº

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Seleção Masculina faz o primeiro amistoso contra Cuba

Após duas vitórias e uma derrota em três jogos contra a Tunísia, na última semana, a Seleção Masculina Olímpica de Handebol volta à quadra amanhã (27), às 20h, para dar início à série de três amistosos contra o antigo algoz Cuba, na Arena Olímpica da cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais.

Os cubanos são adversários conhecidos dos brasileiros e, apesar de terem optado por não participar do classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Guadajara e, consequentemente, ficarem de fora da competição, que será disputada em outubro, foi para os vizinhos de continente que a equipe nacional deixou o ouro escapar em três edições, ficando com a prata: em Cuba-1991, na Argentina-1995 e no Canadá-1999.

“São atletas muito fortes, fisicamente. E, mesmo com o passar dos anos e a renovação dos times, Cuba sempre forma um elenco de qualidade. Por isso, assim como a Tunísia, é um adversário que vai contribuir bastante para essa reta final de preparação antes de embarcarmos para o México. Espero que a gente continue bem, como estivemos nessas últimas partidas”, comentou o técnico da Seleção, Javier Garcia Cuesta.

O segundo amistoso contra Cuba está agendado para quinta-feira (29), também às 20h. No dia seguinte (30), jogadores e comissão técnica vêm para São Paulo, onde fecharão a série, com o terceiro jogo marcado para o dia 01 de outubro, no Clube Hebraica.

Fonte: Photo&grafia

Nenhum comentário:

Postar um comentário